Além da corrupção

Articulista Dr. Boris Castro

 

Além da corrupção

Dr. Boris Castro é Advogado, Jornalista e Consultor do Tesouro.

 

Quando vejo o meu país mergulhar na incerteza do amanhã por culpa de políticos desonestos que fazem do respeitável Congresso Nacional, seu “quartel general de status e poder”, esquecendo que são funcionários públicos, obrigados a dar seu trabalho e conhecimento em benefício do Brasil e não ser, como pensam ser…”Reis”, renovando seus gabinetes a cada legislatura, gastando milhões, e nunca têm verba para hospitais, creches, saúde, segurança, etc.

Quando vejo o povo silenciar suas batidas de panelas nas varandas como protesto do caos que vivemos, deixar de ir às ruas para gritar, desabafar para salvar o Brasil das garras desses abomináveis enganadores “REPESENTANTES DO POVO,” que se escondem na sombra da IMPUNIDADE para enriquecimento ilícito. Na China corrupção é punida com pena de morte, na índia fuzilamento em praça pública e a família paga a bala que lhe tirou a vida e todo dinheiro roubado é devolvido.

Quando vejo os partidos clamarem pela criação de um “FUNDO,” PASMEM, para cobrir campanhas políticas da ordem de mais de UM TRILHÃO DE REAIS, e nossas crianças morrem nos hospitais, brasileiros passam fome sem empregos, segurança furada com assaltos, estupros, assassinatos, educação em vergonhosa falência e por ai vai.

Quando vejo Brasília, “local de sonhos, privilégios e mordomias”, onde dezenas e dezenas de apadrinhados se chocam por falta de espaço, onde um motorista no Congresso Nacional recebe DEZ VEZES MAIS do que UMA PROFESSORA QUE GANHA POUCO MAIS de R$ 2.800,00.

Quando vejo um funcionário do Poder Executivo, alavanca mestra da Administração (patinho feio do Governo), há anos sofre sem aumento e os Poderes Judiciário e Legislativo conseguem o que exigem, sem restrições, cujos salários estão sempre muito à frente dos demais

Quando vejo um político se aposentar após curto período de prestação de serviço e o povo ter de trabalhar até que seus ossos quebrem no peso de seu corpo já carcomido pelo tempo.

Quando vejo malas, quartos, bolsos, cuecas, meias etc. cheios de milhões e o povo sofrendo, muitos ganham menos do que os presos da Justiça.

Quando vejo a ANS – Agência Nacional de Saúde, abandonar à própria sorte o povo brasileiro e com eles os desamparados idosos, autorizando aumento nos planos de saúde de até 35%, quando a inflação é de 3%, punindo inocentes Diretorias Hospitalares que têm plano de saúde com BLOQUEIO de seus bens, nada devendo, apenas por atravessar dificuldades na Administração, que é crise nacional.

PRECISAMOS EXPULSAR OS POLITICOS CORRUPTOS DO CONGRESSO, fecha-lo se necessário.

Precisamos diminuir o número de gastos e privilégios dos Deputados, com consequente corte substancial em seus astronômicos salários.

Como brasileiros que somos e amamos a nossa Pátria, pacificamente, sem armas, usando apenas a palavra mágica: “novo grito de independência para o Brasil” que sangra diante da lâmina da corrupção.

Existem políticos sérios e dignos de nosso profundo respeito.

Quanto aos demais, mostraremos que honestidade não é doença contagiosa.

Que ser honesto, não é favor, e obrigação.