Cursos na Cásper Líbero ensinam práticas em Mídias Sociais

Mídias Sociais

Mídias Sociais para Jornalistas e Planejamento Estratégico para Mídias Sociais são os temas dos Cursos
 
 
SÃO PAULO [ ABN NEWS ] – A indústria da comunicação vem passando por mudanças expressivas nos últimos anos por causa dos novos comportamentos do público frente aos aparatos tecnológicos disponíveis. Isso tem impactado diretamente a forma como a sociedade se mantém informada e, por consequência, o Jornalismo. De olho neste cenário, a Faculdade Cásper Líbero promove os cursos de ‘Mídias Sociais para Jornalistas’ e ‘Planejamento Estratégico para Mídias Sociais’. As palestras são ministradas pela jornalista, planner e consultora de marketing digital Daniele Rodrigues.

O primeiro curso instrui no entendimento do comportamento do público diante e com a mídia social digital e como isso interfere na produção das notícias. O curso aborda desafios do jornalismo, como barreiras no processo informativo, ampliação de habilidades dos profissionais, e também as oportunidades de renovação das reportagens e a ampliação da difusão em quantidade e qualidade.

Já o de ‘Planejamento Estratégico para Mídias Sociais’ tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.

As aulas são recomendadas para profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse em compreender o processo de elaboração de um planejamento e planejadores iniciantes e também para estudantes e profissionais da área de jornalismo.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero

www.casperlibero.edu.br ou pelo telefone (11) 3170-5910.

Serviço:
 
Curso: Planejamento Estratégico para Mídias Sociais
Data: 28/02 à 07/03/2015
Horário: 08h00 às 17h30

Curso: Mídias sociais para Jornalistas
Data: 28/03/2015
Horário: 8h30 às 17h30