Profissão: “Corrupto”

Dr. Boris Castro

 

 

 

Dr. Boris Castro é Advogado, Jornalista, Vice Presidente da AFPES e Consultor do Tesouro.

 

Abrem-se as cortinas do grande anfiteatro da pouca vergonha patrocinado pela IMPUNIDADE, mola mestra propulsora da corrupção.

No palco, conhecidos atores do mundo político, empresarial, dirigentes de grandes empresas estatais, etc.  esnobam competência e talento para a difícil arte de acumular fortuna ilícita, com comando de poderosos “maestros” ocultos e nunca revelados que o Procurador Geral da Justiça chamou de “DELIQUENTES.”

Num país onde falta dinheiro para a saúde com o povo apodrecendo e morrendo nos corredores dos hospitais públicos, para consertar e construir escolas, melhorar o salário miserável das heroínas professoras e demais funcionários do Executivo, para compra da sagrada merenda escolar, para construção de modestas creches, para melhorar a segurança, o transporte, enfim,  falta dinheiro para inglês ver, porque a Câmara Federal vai gastar para reformar luxuosos gabinetes para os Deputados Federais alguns milhões, sem se falar nas propinas de bilhões de reais na Petrobras.

Com tanto poder nas mãos de desonestos, onde somente são punidos os pobres,  em breve ser CORRUPTO, será profissão de altíssimo valor com título honroso de “doutor.” Somente eles “fingem ser presos” e voltam para casa como se nada tenha acontecido.

Ser CORRUPTO  e CORRUPTOR, um não sobrevive sem o outro,  é jogar lama na cara do trabalhador brasileiro que faz milagre para sobreviver, enquanto que “outros”   acumulam fortunas, da noite para o dia, não fazem parte do cardápio dos que têm o dever de apurar e punir desvio de conduta e ninguém pergunta a origem. Modestos comerciantes e pobres assalariados sobrevivem debaixo de pesados impostos.

Não será surpresa se, a qualquer momento, surja uma tresloucada  FACULDADE DE  CORRUPÇÃO com os “professores” que aí estão, diplomando seus seguidores, jogando poeira suja, amoral e vergonhosa no ventilador da dignidade. Com certeza não faltarão candidatos.

O Ministro Jorge Hage do CGU, diante de tanto roubo e falta de fiscalização nas contas estatais,  Petrobras etc., pediu demissão, e  o TSE rejeitou as contas do Governo Federal.

Diante de tanto descalabro, afronta e barbárie, lembro do Águia de Haia, Rui Barbosa  que, sabiamente, já dizia  “… chegará o tempo em que o homem  terá vergonha de ser honesto”.

Apesar deste terremoto de corrupção que envergonha o Brasil, vamos lembrar de coisas boas como dos bons políticos, dos leitores desta coluna e dos sócios da AFPES, da Diretoria, Conselhos, funcionários em geral, para desejar um FELIZ  ANO NOVO.