Proerd inicia as atividades na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo

VITÓRIA [ ABN NEWS ] — Na última quinta-feira (21), a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou a aplicação do novo currículo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que agora abrange a aplicação para Educação Infantil, Séries Iniciais e a nova formatação do currículo do 7º ano do Ensino Fundamental, “Caindo na REAL”.

Para a Educação Infantil, o Proerd atende 150 crianças como projeto piloto no CMEI Manoel Evencio, em Nova Bethânia. A 11ª Companhia Independente é uma das primeiras unidades da PMES a iniciar esta aplicação e projeta atender 50% dos Centros de Educação Infantil do município este ano e todas as unidades escolares do município, no currículo do 5º ano do Ensino Fundamental.

O Proerd

O Proerd é desenvolvido em sala de aula com 10 lições ministradas, por uma semana, para os alunos. Na ocasião, eles aprendem a tomar decisões e conhecem um pouco mais sobre os malefícios do álcool, do cigarro e demais drogas. Também ensina aos alunos a controlar a pressão dos grupos e aprenderem a dizer “não” às drogas.

Read more Proerd inicia as atividades na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo