Aberta em Serra ES inscrições para o Selo de Qualidade Turística 2014

Participantes recebem análise detalhada do empreendimento, com sugestões para melhorar ou manter padrão. Estabelecimento destaca conquista do Selo: mais credibilidade junto a clientes.

SERRA [ ABN NEWS ] — Empresários interessados em participar do Selo de Qualidade Turística 2014 têm até 31 de maio para se inscreverem. Podem participar do programa setores de hospedagem, bares, restaurantes e similares da Serra. A exigência comum é que estes segmentos tenham por objetivo o aumento na qualidade dos produtos e serviços prestados, favorecendo, sempre, o bom atendimento.

Após a inscrição, feita na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), o estabelecimento passa pelo processo de avaliação, recebendo equipes de inspeção sanitária e turística. Também são realizadas palestras de gestão para os responsáveis e funcionários, com abordagem voltada para a área de gestão e qualidade. No final do processo, os participantes recebem uma análise detalhada do empreendimento inscrito, com sugestões para melhorar ou manter o padrão de qualidade.

Os resultados serão divulgados aos participantes e posteriormente ao mercado turístico durante evento especial para a entrega do Selo, este ano marcado para a segunda quinzena de dezembro. São conferidos selos Ouro, Prata e Bronze e Platina, este último para quem recebeu, por três vezes consecutivas, o Ouro. O Selo de Qualidade Turística é um instrumento de qualificação respaldado pela Lei Municipal 2721 de 2004 e referencial para o segmento turístico do município.

“Participamos do Selo de Qualidade Turística desde 2007. Ele é importantes, pois a Vigilância Sanitária nos ajuda a melhorar cada vez mais os nossos serviços dentro do padrão de qualidade. Os clientes também reconhecem o Selo e, quando não conhecem a casa, sentem-se mais seguros, também elogiam a conquista do certificado durante todos esses anos”, diz Alfredo Antônio Pina, proprietário da Churrascaria Carretão.

Para participar, o empresário interessado deverá preencher o formulário disponível na Setur e protocolar o documento até o dia 30 de maio. As normas e critérios a serem julgados podem ser consultadas ou requisitadas pelos telefones (27) 3291-2333 ou (27) 3291-2334 (Setur) ou pelo e-mail: turismo.setur@serra.es.gov.br

Read more Aberta em Serra ES inscrições para o Selo de Qualidade Turística 2014