Theatro Carlos Gomes de Vitória apresenta espetáculos gratuitos de dança na quarta-feira

VITÓRIA [ ABN NEWS ] — As pessoas que curtem um bom espetáculo de dança já podem se programar. Na próxima quarta-feira (20/03), às 19 horas, a Cia de Dança Mítzi Marzzuti, que completa 27 anos em 2013, leva ao público os espetáculos “Cronos” e “Traduzir-se”, dos coreógrafos cariocas Alex Neoral e Renato Vieira, no Theatro Carlos Gomes, no Centro. A entrada é franca.

A apresentação integra a programação do projeto “Quartas no Teatro”, da Secretaria de Cultura do Estado. A diretora Mítzi Marzzuti explica que “Cronos”, de Renato Vieira, surgiu do impulso de transformar traços na obra da intensa relação humana.

Já “Traduzir-se”, de Alex Neoral, utiliza músicas de Chico Buarque e traz coreografias baseadas nas poéticas das músicas do compositor.

“A Cia de Dança sempre almejou possuir uma disponibilidade corporal, intelectual e de aprofundamento investigativo. Isso requer dos bailarinos intérpretes um corpo preparado e cheio de informações. A apresentação está baseada no propósito de mostrarmos ao público capixaba que estar em cena tem importância quando existe uma busca por novos e diferentes conhecimentos”, afirma Mítzi.

Com um histórico de quase 27 anos de contribuição para a memória cultural capixaba, Mítzi foi pioneira e responsável pelo movimento profissional da dança no Estado.

Leia também:

Theatro Carlos Gomes de Vitória é Arte Arquitetônica

Read more Theatro Carlos Gomes de Vitória apresenta espetáculos gratuitos de dança na quarta-feira