Seminário de Pecuária Bovina e Feiras de Animais em Colatina

COLATINA [ ABN NEWS ] — Bovinocultores estarão reunidos no dia 22 de março, no auditório do Sanear, às 9 horas, no Seminário de Pecuária Bovina, para discutir políticas de desenvolvimento de um setor que hoje é representado no Estado por 31 mil estabelecimentos, 2,2 milhões de cabeças de gado (maio de 2012), com valor bruto de produção de mais de R$ 800 milhões (2011) e com 1, 34 milhão de hectares de pastagem.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, Ênio Bergoli, será o primeiro palestrante e vai falar sobre o cenário atual no Estado. Em seguida será o engenheiro agrônomo, e professor do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) Campus Santa Teresa, Ismail Haddad Ramalho, que também é coordenador do Projeto Mais Leite (Balde Cheio) de Colatina. O Programa Mais Leite será o seu assunto.

“Pró-genética (Feira de Touros)” será a terceira e última palestra, proferida pelo médico veterinário, e multiplicador dos Seminários do Pró-genética da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Breno Dalla Maestri. A Feira de Touros será no dia 19 de abril, na Fazenda São Francisco (Rodovia ES 080, km 25, no distrito colatinense de Ângelo Frechiani), que também será a sede, no dia seguinte, da Feira de Vacas e Novilhas.

Todos os eventos serão promovidos e realizados pela Prefeitura de Colatina (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural), Governo do Estado (Seag e Incaper- Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), ABCZ e Aprucol (Associação dos Produtores Rurais de Colatina).

Read more Seminário de Pecuária Bovina e Feiras de Animais em Colatina