Prefeitura Municipal de Serra ES realiza programação especial para as mulheres

A programação traz esclarecimentos sobre direitos da mulher, além de orientação de saúde, beleza, conscientização e até encaminhamento ao emprego.

SERRA, ES [ ABN NEWS ] — Com foco na valorização, saúde e bem-estar das mulheres, a Prefeitura da Serra preparou uma vasta programação para o mês de março. A programação inclui conscientização sobre direitos, saúde feminina, dia da beleza e até encaminhamento ao emprego, envolvendo diversas secretarias municipais. Pela Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom), os eventos acontecem até o dia 22.

Neste domingo, 17 de março, a programação especial da Secretaria fica por conta do Coral da ArcelorMittal Tubarão, às 20 horas, na Praça de Encontro, em Serra Sede. E para fechar as atividades, na sede da Seppom, em Laranjeiras, no dia 22, às 8 horas, acontece um animado café da manhã com apresentação cultural.

A secretária da pasta, Luciana Malini, destaca que esses eventos são formas de valorizar a mulher e também de informá-la sobre questões fundamentais em seu dia a dia, como seus direitos, por exemplo. “A mulher precisa estar informada para que possa ter a consciência de cidadã, porque na prática, as mulheres já são as provedoras na maioria dos lares brasileiros, estão maciçamente no mercado de trabalho. Precisam ter consciência do seu poder de mudança”, afirma.

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em oito de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Programação Mês da Mulher da Seppom:

07 de março – quinta-feira, das 8 às 18 horas
Local: Terminal de Laranjeiras
Atividades: Orientações sobre DST/AIDS, Tabagismo, Lei Maria da Penha, distribuição de preservativos, de camisetas, teatro, mural, exposições diversas, apresentação de filme e de voz e violão.

08 de março – sexta-feira – 9 às 17 horas
Local: Instituto Embeleze: Av. Central, 870, 2º pavimento, Laranjeiras
Atendimento a 150 mulheres com serviços de modelagem de sobrancelha, escova, maquiagem e corte de cabelo.

09 de março – sábado, das 9 às 12 horas
Local: Instituto Embeleze: Av. Central, 870, 2º pavimento, Laranjeiras
Atendimento a 50 mulheres com serviços de modelagem de sobrancelha, escova, maquiagem e corte de cabelo.

17 de março – domingo, às 20 horas (cancelado por conta de chuva)
Local: Praça de Encontro, Serra-Sede
Apresentação do Coral da ArcelorMittal Tubarão; estandes com exposições diversas.

22 de março – sexta-feira, às 8 horas;
Local: Secretaria da Mulher: 2ª Avenida, º 723, Laranjeiras.
Café da manhã; distribuição de material educativo, apresentação cultural.

Read more Prefeitura Municipal de Serra ES realiza programação especial para as mulheres